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7 Pontos essenciais a conhecer antes de criar tópicos neste fórum.

  1. Algumas notas úteis para a boa utilização deste fóruns:

    Traduzido e adaptado daqui: http://en.forums.wordpress.com/topic.php?id=9792&replies=1, que por sua vez foi tirado daqui: http://engtech.wordpress.com/2007/04/06/welcome-to-wordpresscom-support-forums/

    1. Por favor garanta que tem um blog alojado em WordPress.Com
    Os fóruns recebem no mínimo um post por dia de bloggers que têm o WordPress instalado nos seus servidores. Para esse grupo, existe um fórum específico, aqui: http://wordpress.org/support. Se o seu blog está alojado em wordpress.com, está no sítio certo.

    2. Por favor tente pesquisar a FAQ (perguntas frequentes) antes de perguntar
    O WordPress tem as FAQs aqui. Deve sempre pesquisá-las porque as dúvidas mais comuns são normalmente conhecidas e já foram resolvidas e respondidas nas FAQs.

    3. Por favor tente pesquisar discussões antigas no fórum
    Se as FAQs não lhe resolvem o problema é mesmo assim muito provável que o seu problema já tenha sido discutido. É precisamente para o benefício de utilizadores futuros que as discussões antigas não são nunca apagadas. Numa situação normal, não são precisas mais do que três pesquisas para localizar a discussão relevante. Seja específico.

    4. Por favor seja cortês
    A boa educação é fundamental nos fóruns. Se for cortês na sua pergunta, os voluntários se-lo-hão também na resposta. Isto inclui agradecer a resolução do seu problema (uma vez que menos de metade dos utilizadores o fazem). Não se formalize se receber uma resposta mais seca, porque normalmente não é pessoal. Responda mesmo assim com cortesia. Os voluntários lembrar-se-hão disso e estarão mais dispostos a ajudá-lo no futuro.

    5. Por favor seja específico
    Muitas das perguntas que são colocadas não são específicas. Isto aumenta o tempo de resolução dos seus problemas. Quanto mais específico for, mais rapidamente poderá chegar à solução do seu problema, porque vão ser precisas menos perguntas para o identificar.

    Também, inclua sempre um link para o seu blog, zona do blog ou artigo no blog que lhe está a dar problemas.

    6. Por favor lembre-se que os fóruns são geridos por voluntários
    Muitos utilizadores criam tópicos pensando que os fóruns são geridos pelo staff. Não é assim. Na realidade, a maior parte das dúvidas é atendida por voluntários ou moderadores voluntários. Ocasionalmente, membros com o perfil Key Master ajudam também. Estes sim, são staff do WordPress. Se precisa de contactar com o staff do WordPress directamente, use o botão Feedback no canto superior direito do seu Painel. Contactar o staff não lhe garante uma resposta, mas garante que a sua mensagem é lida. Por isso é que os fóruns são a melhor alternativa para resolver os problemas que possa ter com o seu blog.

    7. Por favor lembre-se que o WordPress.Com é um serviço de blogging gratuito.
    Há quem se queixe nos fóruns e exija coisas como se estivesse a pagar por elas. Apesar de existirem opções pagas tais como domínios e CSS personalizados, o WordPress.Com é na sua essência um serviço gratuito. Por isso deve sempre pedir educadamente e respeitar qualquer decisão, mesmo que seja a de rejeitar o seu pedido. Não desista, no entanto. Pode ser que se um numero suficiente de utilizadores peça uma funcionalidade ou modificação, ela seja implementada.

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  • Iniciado há 9 anos por vanillalounge
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